25 abril 2019

Resenha: "O Ferreiro e a Nativa" do autor Eduardo Balthar Matias

em 25 abril 2019

Comente aqui
Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do conto "O Ferreiro e a Nativa" do autor Eduardo Balthar Matias. É seu conto de estreia e que nos dá uma perspectiva de todas as outras maravilhas que estão no forno. Ele encontra-se em e-book na Amazon, contendo 10 páginas.

Fonte da imagem: Ingrid Santana
Sinopse: "O exército romano busca a dominação total da Britânia por décadas. Duas tribos dos celtas se unem num grande exército para desafiar o poderio de Roma. Em menor número os romanos escolhem o local da batalha, para tirar o máximo de proveito da geografia. Um jovem soldado luta por sua vida e pelo império, durante a longa batalha cruza a espada com uma jovem nativa. O que irá acontecer após esse encontro? 
A batalha do conto realmente existiu."
A história é de um ferreiro que desde pequeno mostrava vocação para ser soldado. Passava seus dias na forja, enquanto seus irmãos mais velhos recebiam treinamento. Até que, quando completou 15 anos, desafiou seu pai para uma luta com o objetivo de mostrar sua capacidade, mostrar que podia lutar e defender Roma também. 

Pouco tempo depois começou seu treinamento e a enfrentar batalhas, até o momento em que precisa lutar em uma de suas batalhas mais difíceis, tendo de lutar pela própria vida. É nesse momento que tem de enfrentar uma nativa, uma moça semi nua e pintada de azul em algumas partes do corpo.

A escrita de Eduardo é impressionante. O autor começa de maneira impecável e, de fato, é um conto incrível para sua estreia na Amazon. Apesar de poucas páginas, é perceptível o quanto de pesquisas foram necessários e a riqueza de detalhes sem que se torne uma leitura cansativa. É admirável a maneira como conduz o leitor a viajar na história e mal posso esperar por suas próximas publicações.

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO