29 abril 2019

Resenha: "O italiano" da autora M. Lins

em 29 abril 2019

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "O italiano", da autora M. Lins , da Spartacus Editora, contém 329 páginas e o livro pode ser encontrado pela Amazon no formato em e-book.
 

Sinopse: Lucca Marconni é um italiano cheio de charme, bonito, forte e bom de lábia, dono de um sorriso de lado capaz de bambear as pernas de qualquer mulher por onde passa. Apesar de seus 38 anos, Marconni, como gosta de ser chamado, sabe o efeito que tem nas mulheres que passaram por sua vida. Com ele não tem essa de uma noite. Se o sexo foi bom, por que não repetir? Afinal, se um quer, o outro não reclama. Esse é seu lema.
Marconni é marcado pela morte de sua única namorada. Ele era fiel, mas Camilla nem tanto. A mulher morreu em um trágico acidente, no qual estava acompanhada de seu amante, bêbado demais e pouco consciente do que fazia. Ele sentiu sua morte, mas hoje não passa de uma lembrança. Se Deus resolveu levar Camilla, é porque estava na hora dela. Sua lei de vida é não namorar. Depois que percebeu que poderia ter todas e não apenas uma, decidiu que sua vida seria de todas. Até uma garota despreocupada e cheia de vida cruzar-lhe o caminho.
Melissa Ferraz, mais conhecida como Mel, é uma menina de 17 anos, bonita, espontânea, alegre e sorridente. Não conhece tudo da vida, mas viveu o bastante para saber a dor que é não ter seus pais ao lado. Abandonada pelo pai biológico logo após o nascimento, foi criada pela mãe, Carla, e Alfredo, o homem que considera um pai. Ele a ensinou a ser o que é. Infelizmente os perdeu cedo demais em um assalto, o que fez com que seu irmão de criação não pensasse duas vezes, indo morar com o tio na Itália. Mel viveu muito bem, por sete anos, com uma tia, até que ela veio a falecer.
A menina viu seu mundo desmoronar sem que pudesse evitar. Era sua vez de ir para a Itália, onde teria que passar a morar com o irmão nada amigável e o tio até então desconhecido. Ela nunca havia visto ou falado com o homem, pois sempre que sua presença foi solicitada, ele mandou um exército de advogados. Agora Mel viverá em um país estranho, o qual nem entendia a língua, sem conhecer ninguém, e sozinha. Ela vai descobrir que nem tudo é como pensava e planos são apenas planos, afinal, eles sempre podem ser modificados.
Melissa Ferraz é uma jovem que teve que experimentar o gosto da perda precocemente. Perdeu o homem que tinha como pai e sua mãe ainda na infância e abandonada por seu pai com pouco tempo de vida, ela nunca teve muito tempo para se apegar, sua tia, a mulher que cuidou dela durante 7 anos acabou de falecer e isso fará com que a vida de Mel de um giro de 180° graus, a bela moça se mudará para Itália, aonde estará aos cuidados de seu tio.

Lucca é o tio que Mel nunca conheceu, mas desde a primeira vez que olhou para aquele homem soube que ele não estava de brincadeira. Lucca é sério e gosta das coisas do seu jeito, mas parece que as coisas irão mudar um pouco graças a sua mais nova sobrinha.
"Eu sei que ela só veio a passeio, que quando descobrisse a verdade pularia fora sem pensar duas vezes. Ela era linda e cativante, tinha aquele sorriso que encantava por onde passava, então por que diabos eu iria deixá-la escapar?"
A atração entre eles é inegável, ambos são extremamente lindos mas esse romance tem muitos empecilhos, mesmo que eles não tem o mesmo sangue, a sociedade irá julgar qualquer linha fora da curva. A diferença de idade também é um fator chave, afinal são 21 anos de diferença entre eles. Será que poderá um romance com tanta dificuldades nascer? Ou o preconceito irá prevalecer no final?
"Não era possível! Eu não era uma criança. O homem alto me lançou um sorriso torto e eu senti minhas pernas bambearem quando meus olhos se perderam nos dele"
Confesso que já conhecia essa história enquanto ela estava na plataforma Wattpad, eu já a amava mas depois que reli eu me apaixonei ainda mais, a história é surpreendente e os sentimentos lidos naquelas páginas são quase palpáveis.
 
Essa obra é envolvente, diferente e cativante, a autora consegue manobrar maravilhosamente o rumo que os personagens irão seguir. Nessa história tem muita intriga, prejulgamento e confusão, mas haverá grandes conquistas e um amor que irá fazer todos suspirarem.

A capa e todo o design está lindo, os tons e fontes utilizadas foram bem escolhidas e a ortográfica está muito bem corrigida. Eu me encantei pelo mesmo livro 2 vezes e isso é extraordinário.

Escrito por Luana Vitória

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO