17 maio 2019

Resenha: "A Arrogância da Nobreza" - Organizado por Susana Silva

em 17 maio 2019

3 comentários

Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é da antologia "A Arrogância da Nobreza" organizado pela autora Susana Silva. Publicado de forma independente, ele encontra-se em formato e-book na Amazon, contendo 204 páginas e conta com a participação de 8 autoras nacionais.

Fonte da imagem: Ingrid Santana
Sinopse: "Oito histórias que traçam o destino de vários personagens baseados na arrogância da nobreza. Oito contos que nos trazem à tona o quão mesquinhas podem ser as atitudes se relacionadas ao poder e à ganância. Um compilado que nos mostra histórias de amor decididas unicamente pelo coração ou pelo poder?Histórias que contagiam e nos transportam para um mundo em que os títulos de nobreza importavam mais do que os sentimentos do coração. Histórias que nos levam a refletir e amar cada um dos personagens por suas histórias incríveis."
Essa antologia me impressionou desde o prefácio até a última página. Definitivamente a minha favorita dentre todas que já li até o momento. Hoje comentarei de apenas duas (o que foi muito difícil de escolher), para sentirem um gostinho de como é.

Um dos contos é "O Duque de Cantábria". Ele retrata, principalmente, sobre uma amizade na infância, entre o filho bastardo do rei e a filha de um cavalariço, que se transforma em amor. Para ficarem juntos, é preciso que o nobre toma certas decisões difíceis. 

O outro conto é "Luiza", sendo o último conto da antologia. Apesar da jovem não ser filha legítima, fora criada como pelo comendador e a esposa. Por onde passa sempre atrai olhares e, durante um episódio atípico, sua atenção é incitado pelo filho do visconde de Ouro Preto. Algumas dificuldades acontecem e existem obstáculos para que não ficam juntos. 

A escrita de todos os contos na antologia é incrível. Atraem o leitor e prendem sua atenção desde a primeira página. São histórias bem interessantes e algumas nos permitem sonhar com possíveis continuações. A capa, feita por Jéssica Macedo, está impecável e a diagramação nem se fala, é perceptível que a obra foi toda feita com amor, tudo com muito capricho e carinho resultando em uma obra linda.

Escrito por Ingrid Santana.

3 comentários :

  1. Daqui é a Susana Silva, a organizadora dessa antologia.
    Obrigada pela resenha e por teres gostado.
    Se quiser, tenho mais 3 antologias na amazon e estou a preparar mais três

    Ass.
    Susana Silva

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa antologia. Li e amei cada conto a um ponto que já estão todos guardados na minha mente e no meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou... Pode procurar na Amazon... Tenho mais antologias organizadas por mim... Ass. Susana Silva

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO