02 junho 2019

Resenha: "Minhas Três Primaveras" da autora Renata Christiny

em 02 junho 2019

1 comentário
Oiii pessoal!!!


A resenha hoje é sobre o livro "Minhas Três Primaveras" da autora Renata Christiny. Ele se encontra em e-book na Amazon e foi lançado recentemente pela Editora 3DEA em formato físico. A obra contém 707 páginas de uma história baseada em relatos reais. 


Fonte da imagem: Ingrid Santana
Sinopse:
"INSPIRADO EM UMA HISTÓRIA REAL CONTÉM CENAS FORTES E VIOLENTAS
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
CONTÉM LINGUAJAR INAPROPRIADO

"Alguns sorrisos são muito mais do que simples curvas. Às vezes eles também podem proferir grandes ameaças."
Meu nome é Luz, mas há um paradoxo em meu nome, se você observar mais de perto, verá que a minha vida é uma angustiante escuridão. As minhas escolhas não foram as mais sábias e os meus amores foram os mais errados.
Eu sempre acreditei que a morte viria de uma única vez, paralisando o coração e impedindo a respiração. Pensei que a dor fosse súbita e implacável, mas isso é uma terrível mentira. A morte pode dar um golpe fatal ou pode corroer seu corpo e sua mente, te lançando no abismo da loucura antes mesmo que você possa dar seu último suspiro.
Minha vida foi marcada por três primaveras e sei que antes de eu terminar de contar minha história, você já estará se questionando se ela é de fato real e irá querer saber como pude suportar tanta dor por todos esses anos, mas a verdade é que eu não suportei. Eu já estou morta, e foi em 1983 que eu comecei a morrer."

Em "Minhas Três Primaveras" temos uma história super impactante que, para chocar ainda mais, é baseada em fatos reais. Luz é uma moça jovem e cheia de vida quando se apaixona por Enrico, o principal motivo de seu declínio. Ele a conquista, faz com que ela se sinta amada e se casa com ela. Seu objetivo era apenas fazer com que seu pai tivesse orgulho dele, mostrar que era capaz de aplicar seus ensinamentos. 
"Não precisamos estar em uma floresta escura para sermos pegas, pois a morte dorme em nossa cama todas as noites." - Kindle (Posição 170)
Luz não fazia ideia do que lhe esperava, porém logo após o casamento, sem nem ao menos esperar um único dia, Enrico mostrou o que realmente sente e tem a oferecer para ela. Começa com comportamentos ofensivos, agredindo física e psicologicamente a jovem moça. Nos primeiros momentos ela tenta se convencer de que ele não é assim, de que é apenas estresse e ele logo mais irá voltar a ser o que era antes, mas ele não volta. 
"Ele me agredia sempre que tinha vontade, mas o que ele fez psicologicamente comigo era pior do que qualquer ferida que ele tenha causado em meu corpo, por mais dolorosas que elas tenham sido." - Kindle (Posição 1580)
Desse ponto em diante vários acontecimentos vão matando a pequena Luz aos poucos, fazendo com que ela amadureça rápido demais e não viva de fato, apenas busque sobreviver a tanta desgraça que lhe acontece. Em diversos momentos o leitor se enche de esperança, se apegando a ideia de que vai melhorar, porém sinto dizer que nada melhora. 
"Há momentos em que tentar ser forte, não é a melhor opção. Às vezes é preciso deixar o inimigo vencer. Às vezes o dia seguinte é melhor. Às vezes..." - Kindle (Posição 1689)
Todos os homens que passaram por Luz a destruíram um pouco, salvando apenas seu pai, único que a defendeu de fato e não a prendeu e machucou logo depois. Todos queriam domar Luz, queriam tirar seu brilho e isso a matou de pouquinho em pouquinho. 
"- Enrico acabou com minhas esperanças, fez isso como o outono arrancando as folhas das árvores. 
Olhou-me com ternura.
- Então seja como a primavera: refloresça." - Kindle (Posição 3537)
Com uma história impactante, a autora diz de forma clara e objetiva o quanto é errado prender e machucar outra pessoa. As situações por quais a protagonista passou não deveria acontecer com ninguém, porém todos sabem que realmente acontecem com diversas mulheres pelo mundo. Principalmente a questão de ver a situação e acreditar no ditado "em briga de marido e mulher não se mete a colher", SE METE A COLHER, UM SOCO, UMA VOADORA, A POLÍCIA, SE METE, SIM, PRINCIPALMENTE SE TEM AGRESSÃO!!!
"Alguns sorrisos são muito mais do que simples curvas, às vezes eles também podem proferir grandes ameaças." - Kindle (Posição 2079)
Renata mais uma vez nos apresenta uma obra incrível, com uma escrita excepcional. Seu talento é admirável. A história em si é impecável, apesar de dolorosa, a obra foi feita com carinho perceptível. Um relato triste e avassalador, de partir qualquer coração, mas com uma mensagem clara: parem de matar as mulheres! 

Escrito por Ingrid Santana

Um comentário :

  1. Uma resenha muito bem escrita, que deixa o leitor com uma grande curiosidade para saber mais sobre a história, apesar de já deixar clara que é pesada e triste, que infelizmente acontece muito mais vezes do que deveriam acontecer.. ansioso para ler o livro. ��

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO