04 novembro 2019

Resenha: #Acredite da autora Eliane Quintella

em 04 novembro 2019

Comente aqui
Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro #Acredite da autora Eliane Quintella. Publicado de forma independente, o livro conta com 160 páginas e está disponível na Amazon e no Mercado Livre, é possível adquirir em formato físico ou e-book. 



Fonte da imagem: Ingrid Santana

Sinopse: "Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca."

O livro conta a história de Pamela e Raul, um casal de jovens que participam de povos rivais. Pam é uma Braite, domina a magia forte, enquanto Raul é um Laluli, aquele que possui magias inferiores e insignificantes. 
"Era muito cedo, eu sabia. Mas a linguagem do coração não me deixava duvidar que aquele Laluli era para mim. É alguma coisa que o coração sabe."
Apesar de todo o contexto não permitir que eles fiquem juntos, o casal luta contra todas as regras, não se deixam levar pelas críticas. É nesse momento que toda a história fica interessante. 
"Tinha alguma coisa no jeito dele que me fez apaixonar perdidamente. Ele virou um pensamento fixo em minha mente, eu tentava a todo custo pensar em outra coisa, mas não adiantava, só pensava em ter aqueles grandes olhos de mel só para mim."
A escrita da autora é simples e envolvente, prende nossa atenção basicamente com os acontecimentos e, dessa maneira, aguça a curiosidade do leitor.  Todos os acontecimentos da história têm o objetivo de passar a mensagem de que você deve acreditar em si mesmo. 

Esse foi um livro muito importante pra mim, primeiro que eu amo romance e a Eliane arrasou demais com esse casal; segundo que possuo muita dificuldade de acreditar em mim, foi libertador ler um livro em que a magia está simplesmente em acreditar.

Escrito por Ingrid Santana. 

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO