16 fevereiro 2020

Resenha: " Radija: Santa ou Devassa" da autora Eugenia Haensel

em 16 fevereiro 2020

1 comentário
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Radija: Santa ou Devassa", o livro da autora Eugenia Haensel, contém 89 páginas e está disponível na Amazon.

Sinopse: "Radija é uma menina querida por todos, ovacionada por sua inteligência e humildade, no seu aniversário de quinze anos, ela deixa o ímpeto da adolescência falar mais alto e tira uma foto sexy no espelho para mandar para o garoto que gosta, porém manda erroneamente para o tio, que por coincidência tem o mesmo nome do garoto.
A garota popular do colégio que inveja a intelectualidade de Radija, fica sabendo de seu deslize e usa isso para destruir a reputação e a vida de Radija, armando cyberbulliyng e usa Alex para planejar uma cilada contra Radija, deixando-a numa estrada deserta a mercê da própria sorte."
Radija está tendo a noite dos seus sonhos, a festa mais aguardada da sua vida, seus 15 anos, mas está noite está prestes a se tornar o seu maior pesadelo.

Um simples foto está arriscando a sua vida social, ela se sentiu tão maravilhosa que resolveu tirar algumas fotos sexys e enviar para o seu crush Alex, mas a foto não chegou para a pessoa certa. Por um simples erro Radija agora terá que lidar com uma triste realidade, pessoas com más intenções estão a espreita para lhe atormentar e transformar o seu erro em algo colossal.

Radija é um livro intrigante, dinâmico e com uma ótima escrita, a autora trás um assunto muito sério e que ao mesmo tempo é comum na vida dos jovens, Radija não foi a primeira garota a ser julgada e apontada por cometer um erro e muito provavelmente não será a última, mas a forma como ela duramente deve decidir como irá lidar com ele é crucial, pois podemos só lamentar para o resto da vida ou aprender com ele e se tornar mais forte.
Radija ficou ali, desolada, não sabia o que fazer, pra onde ir, só viu o carro sumir na poeira da estrada, então levantou chorando, com dificuldades, pois Vandeilsa tinha dado alguns socos em sua barriga, enquanto arrancava sua roupa, pulou aquela cerca espinhosa se machucando toda, conseguiu finalmente pegar suas roupas.
É impressionante a forma como os personagens são colocados nesse livro, cada um com sua própria personalidade e carregando uma história por trás de suas falas, trazendo realidade para a ficção. 

Escrita por Luana Vitória

Um comentário :

  1. Que linda resenha. Muito obrigada pelo carinho e dedicação numa resenha tão linda

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO