27 fevereiro 2017

Resenha: "Idas e Vidas" da autora Caroline Helena

em 27 fevereiro 2017

7 comentários
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro Idas e Vidas da autora Caroline Helena, a obra possui 286 páginas e ainda não foi publicada, porém está disponível em formato digital na Amazon. Bora conhecer mais um pouco da história!


Fonte da imagem: Amazon
Sinopse: "Quando sua vida está com todas as peças encaixadas, uma descoberta pode desestruturar tudo.

Luca é um rapaz com um passado de perdas e sacrifício. Órfão de nascença, viveu até os seis anos em um orfanato com seu irmão mais velho Heitor, quando foram adotados e amados. Aos dezoito anos, ao descobrir que seu pai biológico estava vivo, ele parte em uma busca emocionante para si mesmo e sua família. Passados oito anos disso, Luca vive o melhor momento de toda a sua vida, quando tudo está perfeito e fluindo da melhor maneira, tanto no trabalho, na família e no amor. No entanto, o resultado de um exame de sangue apresenta algumas palavras difíceis que mudam tudo e Luca precisa tomar decisões importantes que farão seu futuro e o de todos ao seu redor não sair de acordo com o planejado. 

Uma história de amor entre irmãos, perdão, amizades verdadeiras, superação dos próprios limites, encontros e reencontros."
Faz alguns dias que terminei de ler esse livro e ainda estou sem palavras para expressar o quanto estou apaixonada. Sabe aquele livro que vai chegando aos poucos na sua vida, mas você não está pronta ainda ou não está animada para ele e é surpreendida? Foi assim com Idas e Vidas. 
"O vínculo que surgiu entre nós era de irmãos e sabíamos disso" 
Desde a primeira página fiquei encantada com Luca, Heitor e seus amigos, a cada página eu queria saber mais sobre eles.

Luís Carlos soube contar sua história de forma que eu não quis mais largar, apesar de muitos acontecimentos serem bem tristes, todo o enredo foi narrado de maneira suave e natural, fazendo com que o leitor quisesse cada vez mais absorver o que estava sendo contado. 
"Eu não sabia o que iria acontecer na minha vida nem o que o destino estava preparando para o meu futuro. Mas, naquele momento em que eu contemplava as crianças brincando no gramado, como um dia eu brinquei quando era menino, eu sabia que seria capaz de vencer qualquer coisa, que nada seria capaz de tirar a minha vontade de viver, de vencer, de ser feliz."
Apesar de todos os problemas e momentos tristes que Luca e Heitor viveram, eles aprenderem com isso, ao invés de se martirizarem com as situações, eles aproveitaram para tirar conclusões e proveitos que fossem fazer bem e torná-los pessoas melhores. O que eu como leitora fiz durante a leitura, vivi esses momentos com eles e tirei o máximo de proveito que pude, lições que levarei comigo para o resto da vida. 

Um livro que trata de situações comuns em nossa sociedade, mas que pouco é discutido, como o tratamento em relação a pessoas com síndrome de down, mostrando que eles não são tão diferentes de nós, que apesar de precisarem de alguns cuidados a mais, eles são tão eficientes quanto uma pessoa considerada "normal". 

Você vai chorar, rir, sofrer e se sentir totalmente realizado junto com o personagem. Uma história que vale a pena ler, que irá te fazer pensar e analisar seus valores e seu modo de agir. 

Escrito por Ingrid Santana

7 comentários :

  1. Parece um livro incrivel, justamente por nos provocar tantos sentimentos diferentes! Fiquei bem curiosa :) Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, e ele é incrível mesmo, vale super a pena! 💕💕

      Excluir
  2. Parece um livro maravilhoso que tem muito para nos ensinar. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que gostou! É um livro maravilhoso 💕 Vale a pena ler

      Excluir
  3. Esse livro é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Carolina Helena é uma mãe fantástica, uma professora maravilhosa e uma incrível escritora. Exemplo pra muitas mulheres! !!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Carolina Helena é uma mãe fantástica, uma professora maravilhosa e uma incrível escritora. Exemplo pra muitas mulheres! !!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO