28 janeiro 2018

Resenha: Lick – Kylie Scott

em 28 janeiro 2018

1 comentário
Oiii pessoal!!!


 A resenha de hoje é do livro "Lick – Serie Stage Dive 1” da autora Kylie Scott, publicado pela Editora Universo dos Livros em 2015, contendo 304 páginas.


Fonte da imagem: Gisele Honorato


Sinopse: Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor... No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?

Confesso que não sou fã de romance, então se não fosse o clube do livro nunca descobriria a serie, e eu agradeço muito ao clube por ter me apresentado a ela (reclamei muito no inicio, me desculpem!). Achei que Lick seria o tipo de livro sensual e mais do mesmo. (Ele é sensual sim!! Mas não do tipo que só tem isso e pronto. Ele tem historia!) Não vou negar que a trama é comum e o romance clichê, mas ao contrário do que imaginei a escrita da autora é gostosa, cativante e apaixonante. A narrativa é do tipo que prende o leitor do começo ao fim, os personagens são bem trabalhados e carismáticos. Talvez o grande sucesso dessa leitura esteja no fato de não ter esperado nada dela, porém não posso negar que estou completamente apaixonada.

Porém, por mais previsível que seja existe um algo a mais por trás da narrativa que prende o leitor, um toque de sentimento que cativa logo nas primeiras páginas. Acho que o que mais gostei nos personagens é que a relação deles é fofa (não tenho outra palavra pra descrever rsrs). Apesar de ser sensual e de ter começado de uma maneira nada convencional, existe um laço muito bonito de respeito. David encontrou em Evelyn algo que estava procurando e nem imaginava. Enquanto ela, que não faz a menor ideia da força dos sentimentos que o astro do rock carrega no peito, está com medo de ouvir o coração e se deixar levar pela decisão que transformou a vida dos dois.

Também gostei bastante do romance dar espaço para outros assuntos: solidão, pressão social (aquele lado chato e negativo da fama), luta pela independência (a autora aborda os dramas da protagonista e suas decisões sobre carreira e faculdade de uma forma bem sutil), cobrança familiar e temos até assuntos mais sérios como a dependência química. Claro que a intenção da autora não foi a de se aprofundar nesses assuntos, mas gostei de vê-los inseridos na trama.

Achei o romance contagiante e divertido. Morri de rir com as lembranças que vão surgindo aos poucos, da noite do casamento, e que deixam Evelyn morta de vergonha. Fora que amei o toque apimentado da relação entre eles e, principalmente, como isso não ofusca a amizade e a camaradagem entre os protagonistas.

No geral só posso dizer que a leitura, apesar de clichê, me ganhou principalmente pela narrativa tão fluida e cativante. Óbvio que o gostoso aqui é esperar uma leitura rápida e previsível, pois é exatamente esse o objetivo da autora: entreter com uma velha e boa história amor.

 Aguardo vocês em Play!

Um comentário :

  1. OLÁ!
    GOSTEI DO SEU BLOG, E JÁ ESTOU SEGUIDO...
    SEGUE-ME TAMBÉM: https://tavaresplugado.blogspot.com.br/
    OBG DESDE JÁ!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO