04 fevereiro 2018

Resenha: Linha Tênue.

em 04 fevereiro 2018

Comente aqui
Olá pessoal!

Hoje vim falar da Coletânea Linha Tênue - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror, publicada pela Editora Andross no ano de 2017 com 191 páginas, organizada pelo Alfer Medeiros.

Fonte da imagem: Gisele Honorato

Sinopse: "Sanidade e loucura.
Luz e escuridão. Bem e mal.
Opostos muito bem definidos.
Ainda assim, existe uma linha tênue e irregular que separa esses extremos.
Foi dessa estreita zona de imprevisibilidades e incertezas que surgiram os contos deste livro. Você tem mesmo discernimento para julgar o que é certo ou errado?"


Bem sou meio suspeita pra falar dessa coletânea, pois sou louca por contos e livros de terror. Mas vamos lá.

Vou começar pelo meu conto - sim tem conto meu - "O Último Conto" trás muita coisa de mim. Estava em meio a um bloqueio literário, não conseguia ler ou escrever e minhas frustrações geram um conto onde a protagonista passa pelo mesmo e coisas "estranhas" acontecem com ela.

“Bárbara dos Prazeres” da Liz Negrão é sensacional! Te envolve completamente no ambiente e na época em que se passa a história. A protagonista é fascinante e ao mesmo tempo chocante. Uma narrativa marcante e muito bem construída.

"Tumba Decrépita" do Abel Cavira me fez repensar todo o poder dos vampiros. Só posso aplaudir o final e a mente que pensou nesse conto.

"Não olhe para trás" de S.G. Martins é um clássico. Tem tudo que se espera de um bom conto de terror: sustos a noite, rangidos e barulhos estranhos saindo do guarda roupa e aquela aura pesada que te faz querer chegar ao final logo. Não tem nada melhor do que isso pra mim e veio ainda com uma escrita gostosa de ler.

Só posso dizer que o livro está ótimo e posso passar o dia falando dele. O Alfer foi um fofo comigo. Teve uma mega paciência, me deu dicas ótimas e a editora como um todo me acolheu de braços abertos.
Ficou curioso? O que está esperando para ler a coletânea? Quer publicar um conto? Dá uma conferida no site da Andross (Aqui) que está tendo seleção dos contos pra esse ano, vai até 31/05/18. (vou amar ter vocês junto comigo, pois já mandei meu conto pra avaliação. Rsrsrs)


Até mais pessoal! E se já leu a coletânea me diz o que achou dos textos, vou amar saber.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO