31 janeiro 2019

Resenha: "Amor Em Formas" da autora Tatiane Souza

em 31 janeiro 2019

2 comentários

Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro "Amor Em Formas" da autora Tatiane Souza, publicado de forma independente contendo 69 páginas. A obra encontra-se disponível em e-book na amazon.


Fonte da imagem: Ingrid Santana
Sinopse: "Tati teve um passado regado a mágoas, dores e decepções.Conseguiu seguir adiante tentando esquecer os acontecimentos que um dia arrasaram sua vida, mas os anos se passaram e um de seus fantasmas voltou para assombrá-la.
Agora ela precisará tomar uma decisão.
Será que já está na hora de colocar uma pedra sobre seu passado? Ou ela deveria finalmente abrir seu coração para todas as formas do amor?"
A história de Tati é cheia de reviravoltas, começamos lidando com o fato de ter sido traída pelo marido e descobrir isso justo no momento em que ia contar duas notícias importantes, sendo uma delas que estava grávida. 
"Um encontro para falar sobre assuntos sérios. Uma lanchonete em horário de pico. Uma notícia que mudaria nossas vidas." - Posição 1315.
Depois de passar anos sofrendo as consequências de tudo que aconteceu nesse dia, ela encontra uma linda mocinha chamada Violetta, menina que ela nem imagina de quem seja filha, o que é mais uma ironia da vida. Mesmo com o primeiro contato delas sendo desastroso, é impossível não amar a pequena (impossível mesmo, até quem não curte muito criança acaba se rendendo aos charmes dela). 
"Precisava ficar calma, talvez pensar em unicórnios ajudasse." - Posição 514.
Ao reencontrar Sebastian, aquele que nunca deixou de ser seu verdadeiro amor, ela acaba de encontro com as mágoas e tudo que aconteceu em sua vida, tendo que lidar com todos os traumas mal resolvidos. 
"Como colocar pedras sobre nossas dores, se os machucados ainda parecem tão recentes?" - Posição 985.
Um casal mega fofo e apaixonante! Não tem como não amar eles e, até mesmo, torcer para que fiquem juntos. Cheguei a me colocar no lugar dela e, com certeza, tomaria atitudes bem diferentes, a começar pelo perdão. 
"... mas amar é exatamente isso. Saber dar o perdão." - Posição 1304.
Talvez essa seja a parte mais interessante da leitura, ter de entender os motivos dela e perceber que, apesar de tudo, perdoar foi a única maneira de seguir em frente. Aprendi muito com ela.

A escrita da Tati é envolvente e fluída. Não conseguia parar de ler, fiquei naquele ciclo do "só mais um capítulo". Além de morrer de amores por eles, também damos boas risadas, afinal ela é gente como a gente rs'. 
"- Eu deveria te odiar - resmunguei.
- Me odeie enquanto te beijo." - Posição 1160.
Escrita por Ingrid Santana.

2 comentários :

  1. Whon, meu Deusuuu!!!
    Eu amei muito sua resenha.
    Você ressaltou pontos importantes da história, e me deixou feliz em saber que aprendeu algo com ela.
    Muito obrigada! 😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito linda e fico feliz de poder lê-la!
      Que bom que gostou da resenha ❤

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO