30 janeiro 2019

Resenha: Girlboss

em 30 janeiro 2019

Comente aqui
A série Girlboss é uma adaptação da Netflix do livro de mesmo nome, inspirado na história de Sophia Amoruso, com uma interpretação bem livre. Com um temporada que conta com treze episódios, foi transmitida em 21 de Abril de 2017 por meio da plataforma Netflix.

Fonte da Imagem: Netflix
Sinopse: As coisas vão de mal a pior quando Sophia Marlowe perde o emprego e recebe um aviso de que está para ser despejada, até que um achado num brechó acende uma luz.

A série Girlboss conta como Sophia Marlowe (Britt Robertson) começou uma loja no ebay, a Nasty Gal Vintage até que ela se tornasse um sucesso, mudando sua vida de uma garota sem emprego, sem um tostão no bolso para a de uma empresária com uma carreira invejável.

A série é pequena, com 13 episódios de em torno de meia hora cada, eu assisti em uma tarde só - metade dela, para falar a verdade. Acabei assistindo por um impulso - fui dar uma má classificação na Netflix e acabei por ver o trailer dessa série, e cliquei. Assisti. 

Quando eu comecei Girlboss, eu achei legal, diferente. Sem parar para pensar, eu gostei da série. A Sophia passa por muita coisa e eu acho que o final, que ela não fica com o Shane porque ele traiu ela, foi a coisa mais realista da série toda. Eu não queria acreditar que ele realmente traiu ela, mas aconteceu. 

Minha crítica oficial para a série: ela foi cancelada e eu concordo. Não só porque tem zero sentido em continuar quando o encerramento já foi bom - a protagonista alcançou o sucesso profissional que tanto almejava, tinha feito as pazes com as amigas e se livrou do boy tóxico. Porém, a personagem principal é extramamente babaca. Ela xinga muito na cara de todo mundo, é egoísta e grossa, narcisista e manipuladora. Ela tem um caráter horrível e acha que está sempre certa e nunca é culpa dela os erros - vários - que comete. Isso sem contar os hábitos de roubo que ela mantém orgulhosamente. 

Ao começar essa resenha, eu achei que essa série fosse boa, mas conforme penso mais nas ações e na história - que apesar de ser até interessante, é superficial. Não se vê um aprofundamento e nem um desenvolvimento de personagens. A Sophia melhora um pouco, mas a vibe de babaca ainda continua. 

Então, não. Eu não recomendo essa série - ele é boa caso você queira uma história rápida e que não te faz pensar muito. Ou para quando você está cheio de trabalho e estudo e quer voar um poquinho. Talvez para uma noite na qual você não tem mais NADA para assistir, mas se você tem uma indicação melhor, vale mais a pena.

Nota: 3.5
Caso você tenha alguma série ou filme para me indicar, deixe nos comentários!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO