04 março 2019

Resenha: "Perdida na vida" da autora Luisa Aranha

em 04 março 2019

1 comentário
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Perdida na vida", da autora Luisa Aranha, com 186 páginas, do gênero romance.

Sinopse: A vida de Mel está toda planejada: casar com o coleguinha do jardim de infância, ser mãe dos filhos dele e viver o tão sonhado conto de fadas do felizes para sempre. Parece coisa de livro e filme. Quem tem a sorte de encontrar o amor da sua vida na primeira tentativa? Mel achou que tinha até Bruno dizer que não quer casar e ir embora pra Bali surfar.
Completamente perdida, sem emprego, sem amigos e sem planos, Mel só tem um objetivo: namorar todos os caras possíveis do planeta e não se envolver com nenhum. A questão é que ela não tem noção de como fazer isso e a vida não está ajudando muito. Parece que tudo piora quando Eduardo entra em sua vida: ele é o único cara que ela não quer namorar de jeito nenhum.
Se acomodar perante uma situação ou desistir diante de um problema é um erro, um erro que Mel aprendeu duramente.

Desde Mel tinha 12 anos, ela e Bruno começaram a namorar, depois de 13 anos juntos e a poucos meses de se casarem a vida de Mel desmorona como um castelo de cartas, seu então noivo a poucos meses do casamento resolve que não quer mais se casar, ele quer surfar em Uluwatu, quer ser um homem livre e Mel não está mais em seus planos.

Mel fica destruída, ela só esteve com um único homem na sua vida, ela não sabe como paquerar um cara ou mesmo como se portar diante dele, mas uma coisa é certa ela se tornaria uma puta a partir daquele momento.

" Eu sei que começar dizendo que eu decidi virar puta não pega muito bem. Mas é isso mesmo : resolvi virar puta. Puta no sentido mesmo do dicionário."
A protagonista agora tem novas prioridades, entre elas arrumar um emprego e conhecer o maior número de caras que conseguir, ela erguera sua vida novamente.
"Incrível que eu estou conversando com cinco caras por aplicativos, tentando sair com qualquer um deles e o único homem que se interessa por mim justamente é o que não me interessa."
Esse livro é maravilhoso, muito autêntico e divertido, os personagens são extremamente cativantes e possuem uma história por trás de toda a trama, a autora teve muita criatividade na hora de idealizar os personagens, eles são apaixonantes e carismáticos. A narração foi muito bem estruturada, além de ser de fácil compreensão, ela também é rápida e muito fluída. Fiquei encantada com a Mel e a sua força, ela se tornou rapidamente uma das minhas personagens favoritas.
Escrito por Luana Vitória

Um comentário :

  1. Fico bem feliz que tenha gostado! Acho que toda a confusão da Mel ajuda a gente a se encontrar! 😘😘😘

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO