11 março 2019

Resenha: "Rastros Invisíveis" do autor Jean Gabriel Álamo

em 11 março 2019

Comente aqui
Oiii pessoal!!! 


A resenha de hoje é de "Rastros Invisíveis" do autor Jean Gabriel Álamo, publicado de forma independente, disponível na Amazon. Contendo 30 páginas, a obra pertence ao gênero de nowpunk. Caso não saiba sobre, o Medium explica um pouquinho.


Fonte da imagem: Ingrid Santana

Sinopse: "Maximiliano Ferreira é um estudante de Ciências da Computação pela USP durante o dia e vigilante mascarado durante a noite. Quando alguns de seus professores envolvidos num projeto relacionado à área de Segurança Pública começam a ser assassinados, Max busca manter vivos os demais envolvidos.Mas sua luta acaba lhe conduzindo a um patamar de perigo muito maior e mais próximo do que ele imagina."
O conto nos mostra a história de um estudante de Ciências da Computação que busca pelo sentimento de justiça. Desse modo, durante a noite, ele sai como vigilante mascarado para conseguir a sensação de que foi útil e salvou alguém. É óbvio que em algum momento Max não estava mais satisfeito apenas com isso, então acabou entrando em um grupo de pessoas que tinham os mesmos objetivos.

Quando as coisas acabam saindo de seu controle e tomando um caminho do qual não gostaria de seguir, ele decide que sair é a melhor opção. Enquanto isso, algumas pessoas que ele conhecia da universidade estavam correndo perigo, suas vidas estavam em jogo. É nesse momento que a história se desenrola, com ação e um pouco de emoção.

Jean cumpriu muito bem a tarefa na desenvoltura da obra. Apesar de cenas fortíssimas que envolve um cachorro fofo e inocente (podem ler em paz, ele fica vivo e bem!). A obra propõe a reflexão sobre alguns pontos políticos, nos quais algumas pessoas podem interpretar como sendo uma reprodução do que o escritor acredita.

O autor nos envolve numa trama cheia de ação. Além, claro, de cumprir com a proposta do gênero, mas de uma forma na qual qualquer pessoa consiga ler e entender. A boa escrita dele é inegável, porém é indicado, a princípio, para pessoas que possuem certa familiaridade com a literatura, justamente pelos termos rebuscados.

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO