02 março 2020

Resenha: "Casamento arranjado" da autora Daya Engler

em 02 março 2020

1 comentário
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Casamento arranjado", o livro da autora Daya Engler, contém 362 páginas e está disponível na Amazon.

Sinopse: " Eu deveria saber que aquele acordo seria a minha ruína. Um atestado de sofrimento e feridas assinado voluntariamente contra eu mesma. Entretanto, a ignorância da idade e meu altruísmo em má hora me fizeram crer que aquele casamento não me afetaria em nada. Não tinha calculado os desvios, contornos e sentimentos inesperados, que surgiriam no caminho. Os pormenores insignificantes de outrora. Mas que com a convivência eles se voltariam significativos. E pior, me fariam chorar... por ele.
Nada, exatamente nada, dura para sempre.
Tudo é mutável, o tempo faz isso.
Minhas perguntas e respostas vieram um pouco tarde, confesso. Contudo, eu ainda estava firme, de pé e tinha uma vida toda pela frente. Sem ele. No entanto, eu nunca o tive de verdade então, não havia lamentações de perdas ilusórias.
Não se perde o que nunca se teve.
E ante todos os dissabores enfrentados no decorrer de quase quatro longos anos de casamento, eu sabia exatamente o que fazer.
Minha decisão estava tomada.
Só faltava meu coração entender que àquela era a decisão acertada para nós dois."
Gabriella vive um casamento de aparências com um homem que já teve muitos sentimentos, mas aparentemente qualquer um desses sentimentos foram enterrados e a única coisa boa que essa história toda trouxe foi a sua pequena filha Violet, que é sua força, alegria e por ela aguentaria tudo, até mesmo a sua própria infelicidade.

Gabriella e Ty Bryant duas pessoas que foram ligadas por um pedaço de papel, um casamento por conveniência e não por amor, será que esse pedaço de papel seria a ruína deles ou a única que poderia salva-los?
 "— Explicar o que, Ty? Que você não presta? Que nunca me respeitou? — gritei, chorando, louca de raiva, tapei meus olhos, balançando pra lá e pra cá como uma fera enjaulada, incapaz de ficar parada. — Ah, Deus! Como fui burra! "
Esse livro foi uma lição de aprendizagem do começo ao fim, a autora em momento algum poupou esforços para mostrar ao leitor o que significa amor próprio e que este amor sempre deve ser priorizado na vida de todos. Quando li a primeira vez o título do livro confesso que pensei que fosse mais um clichê, mas quando comecei a ler a história e a entender sobre o enredo esse conceito foi rapidamente anulado na minha cabeça, o livro é mostra a verdadeira e dura realidade.
"Então, naquela manhã, eu sabia que tinha de tomar uma decisão."
Os personagens são muito bem arquitetados e construídos, eles me simbolizaram o retrato da sociedade atual, com todas as suas falhas e preconceitos que não são mais admissíveis, mas infelizmente ainda são praticados por muitos. Casamento arranjado é um sopro de autenticidade. 

Escrito por Luana Vitória

Um comentário :

  1. Não tem recompensa melhor que essa, sobretudo, qdo o leitor consegue captar a mensagem que desejamos passar. Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO